O simulador de Auto Escola mostrou grande funcionalidade no que diz respeito a capacitação e aprendisagem de novos motoristas
 
Globo News apresenta o simulador de Auto Escola
no evento CIT na Marina da Glória.

 
 


Simulador criado a partir de um VW Fox, seu interior mantem as exatas características de um carro real.

Os cenários, na qual o futuro condutor transitará com o veículo do simulador, apresenta um amplo conjunto de situações de trafego. As diversas vias públicas urbanas, assim como as vias públicas, rurais, estradas e rodovias, com diferentes características, contêm os elementos de sinalização de regulamentação, advertência e de indicação, tais como: sinalização vertical, horizontal, luminosa, eletrônicas, sonoras e dispositivos auxiliares.

Ao praticar no veículo do simulador o futuro condutor passa a conhecer os instrumentos do painel e o funcionamento de todos os sistemas do veículo, com destaque aos cuidados indispensáveis que terá em relação à manutenção desses itens.

O aluno desenvolve no simulador a habilidade na direção, nos pedais, no desenvolvimento e redução das marchas, aceleração e frenagem, como se estivesse em um veículo de verdade. No simulador o aluno também é submetido a múltiplas condições adversas como luminosidade excessiva, tráfego na via, entre outras, treinando todos os elementos da direção defensiva, a atenção, o tempo de ação e reação e a prevenção. Interioriza os conhecimentos teóricos com os conhecimentos práticos, contribuindo na mudança de atitude e habito do futuro condutor na preparação para as aulas de direção veicular na via pública.





Simulador disponível apenas para venda. Solicite um orçamento no e-mail
vendas@armaroli.com